Um “mono” para abater ao stock

Quando um produto ultrapassa o seu prazo de validade é considerado “mono” e é abatido ao stock, com desvalorização a 100%.

Este procedimento comercial é perfeitamente adequado à política. Há gente que há tanto tempo anda na política que, no bom sentido e sem ofensa, deve ser considerado como “mono” e ser abatido ao stock. Mantê-lo nos activos é  valorizar o prejuízo.

Vem isto a propósito sobre o penoso final de mandato do presidente da República, o cidadão Cavaco Silva. Faz pena assistir a tudo o que diz nestes últimos tempos. Hoje, na Madeira, disse barbaridades inadmissíveis para justificar o injustificável. Por exemplo… “… em 1987 tive um governo de gestão durante cinco meses…”, esta é uma verdade! absolutamente incompatível com a situação que se vive nos dias de hoje.

Não faço ideia de qual vai ser a decisão que o presidente da República irá tomar quanto ao futuro, governo de gestão ou indigitação de António Costa… Uma certeza tenho quanto à figura incontornável de Cavaco Silva, é a de alguém que ficará na história pelas piores razões e, se calhar, depressa será esquecido. 

Foi um “mono” que desvalorizou o bom stock. Eu já nem me lembro dele…

Alfredo Fontinha

Explore posts in the same categories: Política

Deixe um comentário