Mudar d’escrita

Manuel Carvalho escreve no Público um longo artigo a que chama “A Anatomia da ‘geringonça’“, de que se transcreve abaixo um pequeno excerto. O texto é revelador da mudança de “pensamento” do articulista, ele que muito escreveu a favor da coligação PàF e muito desancou em António Costa, no Partido Socialista e no acordo feito entre os partidos da esquerda política.

“(…) O pior vem a seguir, dizem os mais cépticos e repete-o Pedro Passos Coelho, apontando para as negociações do Semestre Europeu e para o plano B  que Bruxelas exigiu ao Governo. Talvez. Convém, no entanto, lembrar que esses mesmos cépticos já antecipavam dramas infindos na aprovação do Orçamento e o Orçamento foi aprovado numa clara manifestação de força e de coesão da “geringonça”. Contra a previsão dos catastrofistas, os juros da dívida estão estáveis, as agências de rating não atacaram como se esperava e os índices de confiança até aumentaram. É por isso que, a cada semana que passa, se vai consolidando a ideia de que, com a “geringonça”, tudo é possível. Esta nova forma de fazer política que permite a um partido ser poder e contrapoder, governo e oposição, yin e yang, moderado e radical, comprometido e rebelde pode estar aí para durar. É estranho, pois é. Mas, como a Coca Cola de Pessoa, pode ser que a “geringonça” se estranhe e depois se entranhe.” .

E não é só Manuel Carvalho a mudar d’escrita. Alguns “vampiros”, muito piores que Carvalho, não estão a virar de página, estão a virar a casaca. Pobres de espírito, mas é o temos…

a.fontinha

Anúncios
Explore posts in the same categories: Política

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: