A resiliência e a coragem de José Sócrates

Ontem, na 1ª. parte da entrevista que José Sócrates deu à TVI, que terá hoje a 2ª. parte, tudo o que disse praticamente já era conhecido da opinião pública.

Não passou de mais uma demonstração inequívoca de que a credibilidade da justiça está profundamente abalada porque está servida, neste processo, por péssimos actores.

Dois credenciados advogados, Magalhães e Silva e Paulo Sá e Cunha, convidados para o debate que se seguiu à entrevista deram razão a José Sócrates quando reconheceram a não existência de fundamentos sérios para a decisão da prisão preventiva. Magalhães e Silva disse mais, quando considerou tratar-se de uma justiça justiceira que se move por necessidade de afirmação de autoridade e de poder. É grave.

Passado mais de um ano é inadmissível que os responsáveis pelo processo, Carlos Alexandre, Rosário Teixeira e Paulo Silva, com a anuência da procuradora-geral da República, não tenham feito prova de alguma das acusações e continuem a permitir fugas de informação e violações ao segredo de justiça. De actores deste calibre a justiça não precisa, porque não provam as acusações, fazem atrasar ilegalmente o processo… dão de Portugal uma terrível imagem ao mundo.

Vamos aguardar pela 2ª. parte da entrevista. Não me parece que surjam factos novos… a máquina montada para as fugas de informação já disse tudo e muitas vezes para além do que consta dos processos.

Aconteça o que acontecer é de salientar a resiliência e a enorme coragem de José Sócrates.

Alfredo Fontinha

 

Anúncios
Explore posts in the same categories: Política

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: