Estava tudo a correr tão bem…

 photo _ressaca_zpsszqkoz5r.jpg

“Estava tudo a correr tão bem, o Rosário, o Alexandre e mais o obscuro inspector de Braga encheram os jornais de páginas e de notícias sobre Sócrates, Cavaco transformou Belém na secção B do PSD do Restelo, o Núncio e a Maria tinham aldrabado as contas do fisco para inventar um reembolso da sobretaxa, a comunicação bebia nos artigos de José Manuel Fernandes, Helena Matos e Paulo Ferreira o argumentário da extrema-direita chique que se espalhava pela comunicação social, até a Manuela Ferreira Leite já parecia admirar Passos.

Correu tudo tão bem que a direita foi o maior partido, não importa se o maior partido é um partido com 60% entre dois ou com 6% entre vinte, é o maior partido e prontsh. Em Portugal os deputados são uns bananas, quinze da JSD, dois do TSD, um do gajo do banco que deu dinheiro, três do Marco António, uns quantos do Passos e mais uns saloios dos autarcas, os deputados do PS são a mesma coisa e os outros não contam, a não ser o da bicharada se o pé lhe fugir para a dança.

Mas tudo correu mal o homem que ia transformar Portugal no país mais competitivo do mundo falhou, a revisão constitucional na hora falhou e agora resta a oposição e mendigar a Marcelo que antecipe as eleições, isso se sem reembolso da sobretaxa, sem Sócrates em Évora com a secção B do Restelo fechada e sem as mordomias do governo para comprar votos os ajudar nas sondagens.

Acabou a bebedeira da direita, chegou a ressaca? Passos perdeu, Portas vale 3%, Cavaco vai para a Quinta da Coelha usar as porcelanas para treinar tiro ao alvo com fotografias de Sócrates e Costa, a Maria Luís vai-se ver à rasca para pagar o empréstimo da CGD pois o Moedinhas roubou-lhe o tacho em Bruxelas. Afinal não era o Costa que se queria salvar, é o Coelho que está à rasca para sobreviver. 

Alguém terá de ser o culpado, Será a Manuela Ferreira Leite que não se empenhou? Pacheco Pereira que não se calou? Marcelo que não se comprometeu? Terão de haver culpados, terão de ser encontrados onde quer que seja e a qualquer custo.

O culpado foi o Passos Coelho que se tornou o pau mandado de um Paulo Portas que por mais que se rodeie de mulheres, seja a Cardona ou a Cristas, não engana ninguém e continua a ser o político mais odiado? O culpado foi o Marco António que não soube escolher os amigos e e teve de se esconder durante a campanha não fosse algum magistrado da esquerda apertar-lhe os calos? O culpado foi o Cavaco Silva que fez um discurso que fez o PCP mudar de opiniões com cem anos? O culpado foi o cata-vento.

Tem de haver culpados, alguém tem de ir para a fogueira, pode ser um cata-vento derrotado a ajudar Passos, pode ser o Rui Rio a acender a fogueira que queimará Passos, sabemos que vai haver uma fogueira mas só saberemos depois das presidenciais, até lá são todos apoiantes do Marcelo, pode ser que as sondagens ajudem e ele dê mais uma volta com o vento. Se isso não suceder as presidenciais em vez de serem a segunda volta das legislativas serão a segunda de mão do fim de Passos Coelho.”

Jumento

Anúncios
Explore posts in the same categories: Política

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: