Depressa que se faz tarde…

Resultado de imagem para antónio costa

Como militante do Partido Socialista entendo ter chegado a altura para dizer o que me vai na alma, depois de uma análise mais fria e mais consciente de todos os factos ocorridos a partir das eleições de 4 de Outubro.

1. António Costa tem tido uma postura de estadista. Não tendo o PS ganho as eleições, António Costa assumiu as suas responsabilidades e, de imediato, promoveu reuniões com todas as forças políticas representadas no próximo parlamento a fim de encontrar as melhores soluções que defendam Portugal e os portugueses;

2. Com a CDU e o BE as reuniões têm decorrido com toda a normalidade e perspectivam-se acordos parlamentares muito importantes e que decidirão num futuro próximo o encontro de novas políticas em benefício dos portugueses. É de realçar que foi António Costa quem derrubou o muro que sempre separou o PS dos partidos à sua esquerda;

3. Com a coligação PàF as coisas correram de forma diferente, para pior. Quem tem o poder não o quer perder e, por isso mesmo, Passos Coelho e Paulo Portas têm tido um comportamento enviezado e que em democracia não é de apreciar. Ganharam, é verdade, mas perderam a maioria absoluta e, neste caso, seria aconselhável que com toda a humildade fossem ao encontro das outras forças políticas para encontrar plataformas que lhes permitisse formar um governo. Não o fizeram… sabe-se lá porquê?

4. É chegada a altura do PS tomar decisões. O quadro de negociações está perfeitamente claro e, portanto, não vale a pena perder mais tempo. Na minha modesta e humilde opinião entendo que o futuro imediato passará por:

a) O presidente da República dará posse a Passos Coelho;

b) O Partido Socialista deverá usar a abstenção no programa do governo e no orçamento para 2016;

c) O PS, a CDU e o BE deverão promover com toda a vontade, de imediato, a revogação de toda a legislação que mais penalizou os portugueses, toda a que foi implementada durante o consulado da coligação de direita.

Tão simples quanto isto… o melhor virá depois.

Agora, depressa que se faz tarde.

Alfredo Fontinha

Anúncios
Explore posts in the same categories: Política

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: